sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Cuidado em repetir frases ditas pela sogra turca



                                   



As famílias turcas são acolhedoras, mas há um porém, se gostam de você eles vão demonstrar e se  não gostam vão fingir que estão gostando. Agora se gostam de verdade vão querer que você seja igual a eles e é aí que devemos está bem atentas.
Da primeira vez que fui minha sogra foi bem formal comigo, mas fui muito bem tratada por ela, na segunda ela já foi informal me chamava de aşkım ou kızım, isso significa intimidade e que ela já me sente com filha 😊.
Uma manhã minha sogra, minha cunhada e eu "conversando" depois do café da manhã e isso no dia do meu retorno para o Brasil, minha sogra pede para eu repetir algumas palavras, até então eu entendi algumas palavras, ela se animou e pediu para eu repetir outras e no final para minha surpresa quando terminei de falar a última palavra ela fala:  "Müslüman oldun" (você se tornou mulçumana), fiquei chateada, o pior que ela falou sorrindo como se tivesse feito a maravilha do mundo, porém respirei fundo e fiquei calada, para evitar conflitos, porém minha cunhada percebeu o vexame e falou que eu seria se eu quisesse. A frase que repeti é o Sahahada é uma declaração e ao repeti-la você se torna mulsumano, desde que seja sua vontade e seja de coração, e esse não foi o meu caso, nem sabia o que estava repetindo, as palavras do Sahahada são "La ilah illa Allah, Muhammad rasoolu Allah" que significa "Eu testemunho que não há outro Deus verdadeiro que não Alá, e Maomé é o mensageiro de Alá". 
Se isso aconteceu com você não se preocupe você não virou mulsumano(a), pois essa decisão não pode ser imposta, deve ser algo feito com convicção e de coração.



Aproveitando para fazer o merchandising dos produtos abaixo, que facilitam muito a vida de quem está aprendendo o idioma Turco.
Guia de conversação namoro virtual português-turco / turco-português: 
https://goo.gl/mfNbR7
Guia de conversação para turista na Turquia, esse guia tem vários tópicos desde saudações a ida ao cabeleireiro, assim como frases deajuda para ir ao hospital e muito mais.
https://goo.gl/fQhjCr
Alfabeto, Fonemas e Pronúncias em Turco - Áudio e vídeo.

https://goo.gl/WaVXQ3
Para entrar em contato com Mustafa Koşlu ou Luciane Koşlu acesse
:www.esmirnaaulasdeturco.com.br


Nesse link você tem acesso a um Guia de conversação para restaurante, e o melhor, é gratis: 

http://esmirnaaulasdeturco.com.br/index.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oportunidades de trabalho perdidas na Turquia por não falar o idioma Turco

Júlia está muito triste, pois não se preparou para uma oportunidade que ela almejava muito. Ela é casada com um cidadão turco e mor...