segunda-feira, 28 de agosto de 2017

O momento de iniciar os estudos do idioma turco



                                   
Fique calmo e aprenda turco

É grande a quantidade de relacionamentos entre brasileiras e turcos e na maioria dos casos não existe um idioma em comum, o que ocasiona muitos conflitos e na sua maioria totalmente desnecessários, passei por um mal entendido desses com meu namorado, pois o  Google Tradutor
era o terceiro ser na relação e em algumas situações só atrapalhava, aos poucos fui aprendendo a usar melhor o tradutor, mas usar ele me fazia sentir uma pessoa inútil, então resolvi dar um passo importante.
Se queria levar esse relacionamento a diante, só me restava uma solução iniciar os estudos sobre o idioma então comecei a pesquisar na internet conteúdos do idioma e fui estudando e cada dia fui me deixando envolver pelo idioma em seguida comecei a pesquisar em busca de professores, pois sozinha já havia aprendido muitas coisas, no entanto não sabia como usar tudo aquilo e nem meu namorado podia explicar isso para mim, mas ele sempre me corrigia e isso ajuda muito, peça para seu namorado corrigir sua escrita e pronúncia isso será muito bom, Beni düzeltebilir misin?( você pode me corrigir?) .
Com 8 meses de relacionamento comecei as Aulas online e a segunda viagem para a Turquia já foi mais tranquila, mas ainda prevaleceu o medo de falar, pelo medo de dizer alguma bobagem 🙄, mas já percebi que se eu não falar, não aprenderei definitivamente o idioma então procuro pensar e falar sozinha em Turco sempre que possível e lógico falar também.
Mas se o relacionamento está avançado e existe a certeza do sentimento entre os dois e há a perspectiva de casamento, comece a aprender Turco antes de ir para Turquia, pois será mais fácil a adaptação e tantas outras coisas.
É muito difícil, triste e entediante ver todo mundo falando, rindo e se divertindo e você sem poder participar da conversa ou sorrir junto com eles, passei por isso e confesso bate um grande desespero e olha que não gosto muito de falar, mas gosto muito de sorrir 😂.
Não deixe para começar os estudos somente quando estiver morando na Turquia, lembre-se que o diálogo entre o casal é muito importante e é a forma que temos para conhecer  o outro e saber como está se sentindo, além do mais você não vai querer ser dependente dos outros a vida toda por lá.

                                  

Aproveitando para indicar dos produtos abaixo, que facilitam muito a vida de quem está aprendendo o idioma Turco.
Guia de conversação namoro virtual português-turco / turco-português: 
https://goo.gl/mfNbR7

Guia de conversação para turista na Turquia, esse guia tem vários tópicos desde saudações a ida ao cabeleireiro, assim como frases deajuda para ir ao hospital e muito mais.
https://goo.gl/fQhjCr

Alfabeto, Fonemas e Pronúncias em Turco - Áudio e vídeo.
https://goo.gl/WaVXQ3

Para entrar em contato com os professores do idioma Turco Mustafa Koşlu ou Luciane Koşlu acesse:

www.esmirnaaulasdeturco.com.br

um Guia de conversação para restaurante, e o melhor, é gratis: 
http://esmirnaaulasdeturco.com.br/index.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oportunidades de trabalho perdidas na Turquia por não falar o idioma Turco

Júlia está muito triste, pois não se preparou para uma oportunidade que ela almejava muito. Ela é casada com um cidadão turco e mor...